Como andam suas emoções…

emoções

Todos nós temos emoções, o que diferencia é a forma de como lidamos com a causa. Tê-las é comum e saudável, porém é importante observarmos a intensidade e a frequencia, se esta for exagerada, poderá gerar prejuizos em várias áreas da vida. O que causa o exagero ou a falta, é a forma como interpretamos as situações.

Desde nossa concepção recebemos influências que irão nos impactar a vida toda, desde cargas genéticas, ambiente, cultura, valores e experiências, que nos fazem diferentes e nos tornam únicos.

A todo momento recebemos influências que impactam em nossos pensamentos e interpretações que irão determinar nossas emoções, sentimentos e comportamentos. Por estes motivos as pessoas reagem diferentemente uma das outras diante do mesmo fato ou situação vivida.

A boa notícia é que podemos controla-la a qualquer momento, para algumas pessoas este processo poderá ser rápido e para outras, poderá demorar um pouco mais, isto irá depender do quanto suas cognições estão cristalizadas em crenças pouco práticas e do quanto estão preparadas para promover mudanças em sua vida.

A terapia é uma das ferramentas mais eficazes para trabalhar o equilíbrio e controle emocional, eliminando desta forma os deficits e os excessos da sua vida. Consulte um psicólogo(a).

 

Com carinho,

Márcia Lopes – Psicoterapeuta Cognitivo-Comportamental

19 9-9126-3316

Márcia Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *