Por que Constelação Sistêmica Familiar?

constelação

Decidi realizar formação em Constelação Sistêmica, por se tratar de um tema novo e empolgante, apesar de atuar com a abordagem Cognitivo Comportamental, o que determina que sou adepta a utilizar técnicas científicas, entretanto, me permito a aprender, aplicar e vivenciar novas abordagens.

Me considero profissional eclética e disposta a aplicar a técnica que melhor se adequa ao meu paciente, considerando seu estilo de vida e suas características pessoais, atuando de forma flexível e moderada.

A Constelação Sistêmica é uma intervenção terapêutica que poderá propiciar aos constelados informação sobre os emaranhados herdados a partir de seus antepassados e irá fluir a energia que estava bloqueada a partir de uma situação que adoeceu o sistema.

A partir da Constelação, o constelado terá consciência de como o emaranhado influencia em sua vida, na área que definiu por trabalhar naquele momento. A consciência pessoal será imprecindível para promover mudanças em sua vida após a constelação, desta forma é indicado trabalhar esta questão junto ao seu psicoterapeuta, o qual poderá também assistir a constelação do seu paciente.

Após a constelação, a energia deverá fluir para que o sistema amenize o emaranhado naturalmente, entretanto, o constelado terá resultados mais efetivos se atuar a partir de sua consciência pessoal. É importante ressaltar, que a responsabilidade deve ser compartilhada entre o constelado, constelador, sistema familiar e o psicoterapeuta que atende o constelado.

A constelação pode ser realizada em grupo, através de Workshop e individualmente com objetos que irão representar o sistema familiar (bonecos ou outras técnicas).

Na constelação em grupo, os participantes poderão ser convidados a representar os familiares do constelado, entrando no sistema e identificando as sensações e sentimentos envolvidos. Caso seja escolhido para representar, com certeza irá trabalhar algum tema do seu sistema familiar indiretamente, o mesmo podemos dizer sobre os participantes que apenas assistem o processo. A constelação pode ser considerada como intervenção terapêutica para todos os participantes, por isso quanto mais participar, mais será trabalhado.

Quero chamar atenção que a simplicidade do processo é que faz a diferença, o sistema não precisa de muitos artifícios para fluir.

Assim, vale a pena participar das constelações para conhecer e trabalhar suas dificuldades ou bloqueios.

Caso se interesse em constelar o seu conflito, seja relacionamento familiar, amoroso, profissional entre outros, entre em contato para saber mais….

Interessados em constelar ou em participar como representantes, façam suas inscrições no site http://www.viverh.com.br/workshop/22

Gratidão

Márcia Lopes

E-mail: contato@marcialopes.psc.br

WhatsApp: 19 9-9126-3316

Site: www.marcialopes.psc.br