Com linguagem simples e diagramação leve, livro dá dicas sobre como conseguir um novo emprego, aumentar o networking e gerar novas oportunidades com a internet
O livro “Seja um profissional 2.0”, de Marcos Ferreira, traz uma série informações, reflexões e dicas para quem deseja fazer da rede uma parceira de sucesso para sua carreira profissional. O lançamento acontece no dia 9 de dezembro, na Livraria da Vila, no Galleria Shopping, em Campinas, das 19 às 21 horas.
Em “Seja um profissional 2.0”, o autor discorre sobre as vantagens que a internet pode trazer para quem souber aproveitar bem suas redes sociais, seus contatos e as possibilidades de explorar o mundo virtual para conseguir emprego, sociedades, vendas, entre outros. Um mundo onde é preciso se portar de forma profissional e inteligente para garantir espaços e oportunidades.
“Não há como voltar atrás. Quem não evoluir, tende a ficar no esquecimento. Mas, quem aceitar o desafio, já está um passo à frente para crescer profissionalmente e alcançar seus objetivos de uma maneira mais prática, rápida e muito mais fácil do que antes”, conta Ferreira.
Sobre o livro
Direcionado a estudantes e profissionais que queiram iniciar a sua busca por uma nova oportunidade profissional, seja como estagiário, funcionário ou como prestador de serviços, o livro “Seja um profissional 2.0” traz dicas e relatos de experiências do autor, em linguagem simples e diagramação leve.
Entre as abordagens, Ferreira afirma que o modelo tradicional de busca por um novo emprego ou um novo desafio está ultrapassado. “Aquele currículo simples, já não interessa mais para as empresas do século XXI, os conteúdos e interesses mudaram. A rotina de bater de porta em porta e o cadastro em milhões de sites de emprego, onde já não se possui filtros que correspondam aos interesses, também não geram resultados esperados”, completa.
Sobre o autor
Publicitário, pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing, graduado em Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda. Docente no Ensino Superior, nos cursos de graduação em Marketing, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. É coautor do livro “Eleições na Era Digital – Como vencer os novos desafios!”, palestrante e consultor de novas tecnologias e marketing digital. Diretor da agência C!A Propaganda, trabalha há quase 15 anos com clientes de diversas áreas e contabiliza mais de 200 projetos digitais. É diretor adjunto de Negócios Digitais da APP – Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas.
Serviços
Lançamento
Dia: Terça-feira, dia 9 de dezembro
Horário: das 19h00 às 21h00
Local: Livraria da Vila – Galleria Shopping – Campinas – Rod. D. Pedro I, s/ nº.