Constelação Sistêmica

Constelação Sistêmica

IMG_1847 IMG_1849

Quando o fluxo do amor é rompido em um sistema, as gerações posteriores sofrem pelos membros anteriores, e para que a cura se dê, é importante que sejam relembrados.

Segundo Hellinger as leis do amor quando ignoradas causam grandes desordens, conflitos, doenças e dores, entretanto quando respeitadas forma-se um fluxo harmonioso, com grande sensação de bem-estar.

As Leis do Amor:

1- A Lei do Pertencimento, todos tem o igual direito de pertencer
2- A Lei do Equilíbrio em dar e receber
3- A Lei da Hierarquia, os mais antigos vem primeiro e os mais novos vêm depois

A Constelação Sistêmica é uma intervenção terapêutica criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, também, filósofo, teólogo e pedagogo.

Durante o seu trabalho, com centenas de sistemas familiares reconheceu a cura pelo reconhecimento do amor no seio das famílias para muitos emaranhados que se formaram com os antepassados, em gerações anteriores, situações de exclusões de pessoas, seja por acidente, abandono, morte prematura, distanciamento e outras causas.

A base da constelação sistêmica é a Fenomenologia “ É o estudo de um conjunto de fenômenos e como se manifestam, seja através do tempo ou do espaço. É uma matéria que consiste em estudar a essência das coisas e como são percebidas no mundo. (Fonte Significados.com)”

O desenvolvimento do processo da Constelação Sistêmica, tem como objetivo a busca pela cura, independentemente do tempo e lugar em que ocorreu o emaranhado, sendo beneficiado no aqui e agora, todos os pertencentes ao sistema, seja do passado, presente e futuro.

A abordagem da Constelação Sistêmica permite aplicação nos aspectos:

Familiar – Melhoria nas relações entre os familiares, casais, filhos, relações afetivas e sociais

Profissional – Problemas de Desempenho, relacionamentos e bloqueios da profissão

Empresarial – Compreensão dos problemas, apoio na tomada de decisão e definição de estratégicas

Metodologia:

Workshop – Constelação Sistêmica

A Constelação Sistêmica geralmente é conduzida por um psicoterapeuta ou um constelador sistêmico, que realiza através de uma “dramatização” em grupo.

Usualmente não se tem informações sobre a vida do constelado (pessoa trabalhada durante o processo de constelação sistêmica), ou quem são as pessoas que participam do processo com ele, como representantes.

Representantes são convidados a participar da dramatização, sendo inseridos a representar algum personagem do contexto do constelado, que fazem parte de um problema a ser superado.

Terapia Individual

Constelação Sistêmica individual tem os mesmos propósitos que o atendimento através do Workshop, entretanto, os representantes são substituídos por bonecos ou outro objeto intermediário.

Como faço para ser representante?

Pesquise as datas que ocorrerão os Workshop´s e faça sua inscrição por e-mail contato@marcialopes.psc.br ou pelo WhatsApp 19 9-9126-3316

Como faço para ser constelado?

Para agendar sua constelação em grupo ou individual, pedimos que faça contato pelo e-mail contato@marcialopes.psc.br ou pelo WhatsApp 19 9-9126-3316