O que está fazendo com sua vida?

vida

vida

Se tiver sorte, em alguns momentos de sua vida, irá parar para pensar e refletir sobre as escolhas do passado e provavelmente já terá idade suficiente para poder compreender o que deu certo e o que não deu.

Quando se é jovem, tem-se sonhos e expectativas que acredita-se poderão acontecer num passe de mágica.

A questão é que ao se dar conta, irá entender que não é bem assim, que precisará “suar a camisa”, só damos valor a aquilo que conquistamos com determinação pouco a pouco.

Para se atingir o sonho e a meta almejada é importante nos entregarmos ao desejo, visualizá-lo, acreditar que conseguirá sim, mas terá que planejar as ações necessárias, colocá-las em prática, ultrapassar os obstáculos e adversidades com resiliência, sem desistir, frustrações ocorrem, mas será importante vê-las como aprendizado.

O caminho poderá ser suave ou pesado, tudo irá depender de como interpreta os percalços da vida, os quais poderão ser ensinamentos ou frustrações.

Tudo na vida tem dois lados, depende de você escolher aquele que te impulsiona e faz crescer, ou aquele que te põe para baixo e te vitimiza.

Saiba que falar é fácil, difícil é vivê-lo, mas é engrandecedor ultrapassar as barreiras.

Para algumas pessoas será mais fácil do que para outras, isso porquê o meio em que fazemos parte, poderá influenciar desde nossa infância, observando comportamento e pensando de forma disfuncional, ou seja, de forma negativa, diminuindo pouco a pouco a autoestima.

Realmente pensar de forma positiva, pode ser “simples”, mas colocá-la na alma, exigirá um exercício intenso e muitas vezes irá precisar de alguém para ajudá-lo, de forma profissional, a direcionar seu comportamento, te fazendo refletir sobre eles e reconhecê-los nas pequenas e difíceis mudanças.

O fato principal é compreender que todos têm problemas e todos tiveram um dia um sonho não realizado e este não é o motivo para se sentir menor, incapaz ou merecer sofrer o resto de sua vida.

Gostaria de lhe propor o desafio de permitir-se….ser leve….ser merecedor da prosperidade, do amor, do reconhecimento….da felicidade.

Sorria e agradeça sempre pela vida e por poder se desafiar sempre, esta é a essência da vida.

 

by Márcia Lopes (Psicóloga, Psicoterapeuta, Coach, Consteladora e Consultora em Recursos Humanos)

Márcia Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *