Iniciando um novo ciclo

construa

Na maioria das vezes iniciamos algo, porque concluímos outra fase, outro ciclo. Mesmo para aqueles que estão nascendo, estes concluíram um ciclo e iniciaram outro. Quando temos foco no início, olhamos para a frente, para as possibilidades, para o futuro com esperança. Acreditamos no futuro, se estamos conscientes do que aprendemos e construímos no passado, o resultado será a colheita seja na área profissional, familiar, amorosa ou financeira.

A questão, é que muitos de nós focamos exageradamente nos aspectos negativos que passamos, no final no ciclo irá potencializa-los ainda mais, nestes casos nos sentimos como se estivéssemos na lama, sem conseguir sair do lugar. Nossos pensamentos nos faz crer que está tudo perdido e sem alternativas.

Cabe a cada um de nós, vencer este foco e transformá-lo no possível, buscando nas cinzas, nos entulhos, nos escombros, as razões para nos reerguermos e superarmos nossas angústias e sofrimentos.

A transformação se dá quando permitimos que o grão de areia se transforme em pérola. Minha recomendação é que nestes últimos dias do ano, liste as coisas boas e as ruins que ocorreram em sua vida e encontre principalmente nos momentos que te fez doer, nas lágrimas corridas, a mensagem de crescimento e aprendizado.

Será necessário nos desafiarmos para encontrar o grão que se transformará em pérola, encontre o aprendizado, outra forma de visualizar a situação e entender que nem tudo está perdido, e que neste novo ciclo será possível ter maior cuidado para não esquecer de semear, tendo o cuidado de observar o terreno, o clima, o cenário, para saber quais serão as conseqüências.

Se não conseguir sozinho, busque ajuda de um profissional.

Viver é muito mais do que ser feliz, é permitir-se, modificar-se, transmutar-se, converter-se. Imagine como deve ocorrer a transformação de um grão de areia numa pérola, pense numa larva se transformando numa borboleta, se espera não sentir dor, desculpe, não sairá do lugar, é necessário pagar o preço pela inspiração, sabedoria e superação.

Desejo que 2018 seja surpreendente para você.

Com carinho,

Márcia Lopes – Psicoterapeuta e Coach

E-mail: contato@marcialopes.psc.br

Márcia Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *